terça-feira, 5 de junho de 2012

O Parto!


Desde o início quis parto normal. E não fui nem um pouco nessa onda por causa de ideologia, porque o bebê nasce melhor ou porque conheci alguma doula. Respeito tudo isso, mas meu lance era achar bizarro o corte da cesariana. Também, pudera...o que eu mais fazia era assistir aos programas da Discovery Home & Health sobre gravidez. Olha a loucaaa!
Minha médica é daquelas que defende o parto normal, mas o que acho mais bacana nela é que ela vive pra profissão. Não tem feriado, domingo, carnaval...se é pro bebê vir, ela estará lá.

Já na semana 40 estava cansada de esperar a dilatação passar dos dois centimetros,
- "Bora" marcar a cirurgia?
- Tá louca? Você tem tudo pra um parto normal.Vem aqui.

E manualmente ela fez um procedimento, no próprio consultório, de "descolar" a minha bolsa, que ainda não havia estourado. Segundo ela, isso aceleraria um hormônio natural que ajudaria a dilatação. Ui, ali já doeu.

Voltei pra casa, tomei um sopão com 52 legumes que preparei pela manhã, crente que faria a digestão desse treco tranquilamente até o dia seguinte. Mas 5 horas depois, começa a dor. Leve, leve....moderada, moderada. Ligo para a médica, volto ao consultorio e, pegue a régua: 4 cm de dilatação. A partir daí entrei meesmo em trabalho de parto. Fui para o hospital, e minha médica iria me encontrar lá. Cheguei a ficar 1 hora sentindo as dores meeeesmo, achei uma loucura, dei uns tapas no meu marido (que abusrdo!rs) e entrei na sala de parto já com 6 cm de dilatação.
Depois chega a terceira pessoa que vc mais vai amar naquela sala (depois do seu marido e seu medico): o anestesista! ahhh, eu tomei sim! Tomei mesmo, e foi oootimo, Chloe nasceu com apenas 6 empurroes, e eu me sentindo levinha, otima, otima.

Enfim, gente, um parto normal dentre tantos outros zilhoes que acontecem todo dia. Mas claro, o momento mais especial que eu poderia ter. Um sonho, uma transformação, mais que um capítulo novo na vida: é o início de um best-seller, dos melhores, dos mais vendidos. Gostei muito e apesar da dor, farei tudo de novo.

Mas vale dizer que qualquer mulher que passe pelo processo de parto é guerreira! E ponto.

obs: Chloe tinha o cordão enrolado no pescoço, o que foi visto durante uma ultra. "Xiiii, não vai conseguir ter normal, que pena..." mais uma crença boba e precipitada.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário