terça-feira, 5 de junho de 2012

O pediatra

Bebê não vem com manual e a pediatria mesmo ainda não tem certeza sobre muita coisa. Afinal, esses pequenos pacientes não falam ainda. Portanto não há nada comprovado sobre a relação entre o que você come e as cólicas, sobre o fato de tudo que é desesperador passa depois dos 3 meses. Muuitas dúvidas e inseguranças pintaram na minha cabeça com coisas que Chloe passou. Procurava outras mães, outros pediatras, blogs, youtube... Vi que tem mãe que mente dizendo que o filho dela é perfeito e que vc deve ter um ET em casa; que tem pediatra que não zela pelo bem estar da mãe... Até que sozinha fui descobrindo minha bebê. No final do primeiro mês passei a identificar o choro do maledito refluxo, o choro do sono, o choro da fralda suja. Como disse uma pessoa que conheci: mãe, o "cara" fez a coisa tão perfeita, que vc não tem que se questionar. Esse bebê e você formam um elo inabalável e de sintonia perfeita, que só tende a se encaixar. Pega leve com vc, porque é isso que ela precisa sentir de você. Batata! Desde o dia que ouvi isso, fiquei em paz com meu dever de ser mãe. E quem me falou isso foi o novo pediatra da Chloe. Porque no fundo, mamãe, a melhor pediatra é vc mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário